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Central de Ajuda

FAQ

Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas perguntas frequentes dos usuários de nossa plataforma.

Dúvidas sobre Telemedicina
Como eu tenho certeza de que o Profissional que me atende é real e não um robô?

Nossa plataforma antes de liberar a atuação do Profissional, segue um rigoroso processo de seleção e coleta de dados nos principais órgãos de classe (CFM, COREN, CFP, CRN, CFMV entre outros). Na videoconferência, estamos implementando o reconhecimento facial e a identificação do Profissional na tela de consulta, para conforto do nosso paciente.

A plataforma só disponibiliza consultas para médicos?

Não. Além de todas as especialidades Médicas, a plataforma disponibiliza consultas para a fisioterapia, a fonoaudiologia, a odontologia, a terapia ocupacional, a psicologia, a enfermagem e, até mesmo, Medicina veterinária.

Posso receber minha receita de medicamento diretamente por email?

Sim, é possível, mas existem certas exigências que devem ser cumpridas. Algumas farmácias já estão preparadas para as receitas digitais, portanto, você deve se informar na farmácia de sua preferência se ela já está preparada para receita digital.

Posso fazer uma Teleconsulta com a equipe de enfermagem?

Sim, pelo menos durante os períodos de emergência, como a pandemia de coronavirus (COVID-19), a teleconsulta de enfermagem foi autorizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).

Dúvidas do Paciente
Caso o não comparecimento do médico?

No caso do não comparecimento do médico na sessão, o crédito será devolvido ou poderá ser utilizado para o agendamento de uma nova consulta ou exame. Neste caso pedimos que entre em contato por e-mail ou pela plataforma para o registro do ocorrido e a devolução do pagamento.

Cancelamento e ressarcimento dos valores pagos?

Os pagamentos de consultas e exames, mesmo em telemedicina são realizados antecipadamente, onde seus créditos estarão em sua conta na plataforma. Em caso de desistência, poderá solicitar a devolução dos valores, descontados as taxas de operação, até 12 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Os valores permanecem em sua conta na plataforma para uso em outra consulta, exame ou vacina. Para solicitar a devolução dos valores pagos, o cliente deverá enviar e-mail para sac@healthmobile.com.br, informando o motivo da solicitação.

No caso de ocorrência de algum problema técnico que prejudique a qualidade ou impossibilidaed a realizaçã do atendimento, a sessão será reagendada sem nenhum ônus para o cliente.

Mudança no horário da consulta ou exame?

O paciente poderá mudar o horário da consulta ou exame 24 horas por dia, 7 dias na semana através da plataforma ou por email sem nenhum ônus até 12 horas antes do horário marcado.

Dúvidas Médicas
Caso o paciente não compareça a consulta ou exame?

Caso o paciente faça o agendamento e não compareça no horário marcado, o crédito será debitado da conta pessoal na plataforma e o valor combinado será repassado ao médico que disponibilizou o agendamento no sistema.

Mudança no horário da consulta ou exame?

O paciente poderá mudar o horário da consulta ou exame 24 horas por dia, 7 dias na semana através da plataforma ou por email sem nenhum ônus até 12 horas antes do horário marcado.

A plataforma só disponibiliza consultas para médicos?

Não. Além de todas as especialidades Médicas, a plataforma disponibiliza consultas para a fisioterapia, a fonoaudiologia, a odontologia, a terapia ocupacional, a psicologia, a enfermagem e, até mesmo, Medicina veterinária.

Nossos vídeos tutoriais

Veja abaixo nososs vídeos de tutorias em nossos canais.

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Envie nos sua dúvida

Utlize o formulário abaixo para nos envir suas dúvida.

Nossa equipe está aguardando seus questionamentos, e temos o prazes em lhe responder o mais rápido possível.



Dra. Carolina Machado

Nefrologista

  • Endereço: Rua Albertira Vargas, 32
  • Bairro: Tijuca
  • Valor : R$ 120,00